Notícias

Redesenhando os Seios com as Próteses

Posted by:

Prótese

Prótese

As mamas representam toda exteriorização da maior parte da sensualidade feminina, daí a constante preocupação em manter a sua forma utilizando o melhor procedimento que produz o efeito desejado e de maneira segura.

A mamoplastia de aumento com o auxílio das próteses (implantes) de silicone coeso (gel) tem sido muito usada nos dias de hoje naquelas pacientes com mamas pequenas e que desejam aumentar o volume mamário ou naquelas que amamentaram e tiveram pequena queda (ptose).

Em janeiro de 1992 o FDA (órgão americano que controla a comercialização de produtos médicos) solicitou aos fabricantes estudos mais aprofundados sobre as próteses e desde aquela época, após numerosos estudos epidemiológicos e reumatológicos não se tem demonstrado associação entre as próteses (implantes) e doenças do tecido conjuntivo, sendo assim usadas também na Europa e aqui no Brasil com liberação da Anvisa e apoio das Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Sociedade de Mastologia.

As próteses usadas atualmente são de cobertura texturizada ou de cobertura de poliuretano, cabendo cada indicação em determinados casos após amplos esclarecimentos em uma consulta bem avaliada.

A técnica consiste no uso de medidores no pré operatório no consultório, simulando os tamanhos desejados e viáveis levando em consideração três fatores: 1- Desejo da paciente (primeiro escutamos o paciente para depois opinar), 2- Biotipo corpóreo de cada paciente (proporção da altura / tronco / quadril) e 3- tipo de pele de cada pessoa (esse item é muito importante, pois muitas vezes é limitador para grandes aumentos caso pele firme e já ao contrário com pele fina e com certa flacidez já é um limitador para segurar a prótese (implante) lembrando que pode ocorrer nesses casos uma certa queda das mamas devido ao efeito da gravidade no pós operatório tardio (depois de 6 meses)). 

É um procedimento que vale a pena ser submetido, pois temos baixa morbidade (desconforto), anestesia local (maioria), alta no mesmo dia, pequenas incisões, volta ao trabalho em poucos dias (média de 10 dias) e grandes satisfações por parte dos pacientes.

Não deixe de me procurar. Estarei a disposição e tratarei a todos como se fossem membros da minha família, com respeito, segurança, honestidade e dedicação.

 

0